Rothschild e a criação do falso Estado de Israel


Rothschild revela o papel crucial que seus antepassados ​​tiveram na Declaração Balfour e na criação de Israel


O Times de Israel relata que Lord Jacob Rothschild revelou recentemente novos detalhes sobre o papel crucial que seus ancestrais desempenharam na obtenção da Declaração Balfour, que “ajudou a pavimentar o caminho para a criação de Israel”.

O Rothschild, de 80 anos, é o atual chefe da família bancária e um forte defensor de Israel.

A Declaração de Balfour (texto abaixo) era uma carta oficial de 1917 do Ministro Britânico de Relações Exteriores, Lord Balfour, dirigida a Lord Rothschild, um líder sionista na Grã-Bretanha na época e atual tio de Rothschild.

Durante uma entrevista televisiva, o Times de Israel relata que Balfour revelou pela primeira vez o papel de sua prima Dorothy de Rothschild.

Rothschild descreveu Dorothy, que na época era adolescente, como “devotada a Israel”, e disse: “O que ela fez, o que era crucialmente importante”.

Rothschild disse que Dorothy ligou o líder sionista Chaim Weizmann ao establishment britânico. Dorothy “disse Weizmann como integrar, como inserir-se na vida estabelecimento britânico, que ele aprendeu muito rapidamente.”

Rothschild disse que a forma como a declaração foi adquirida foi extraordinária. ”Foi o mais incrível oportunismo.”

“[Weizmann] chega a Balfour”, descreveu Rothschild, “e inacreditavelmente, ele convence Lord Balfour, e Lloyd George, o primeiro-ministro, ea maioria dos ministros, que esta idéia de um lar nacional para judeus deve ser permitida . Quero dizer que é tão, tão improvável.


A entrevista foi realizada pelo ex-embaixador israelense Daniel Taub como parte do projeto Balfour 100. Taub entrevistou Rothschild em Waddeston Manor, em Buckinghamshire, uma mansão legada à nação pela família Rothschild em 1957, onde a Declaração é mantida.

Segundo o embaixador Taub, a declaração “mudou o curso da história para o Oriente Médio”.

O Times relata que Rothschild disse que sua família no momento estava dividida sobre a idéia de Israel, observando que alguns membros “não achavam que era uma coisa boa que esta casa nacional fosse estabelecida lá”.

As cartas de Dorothy também são armazenadas em Waddeston. Eles descrevem suas relações posteriores com diversos líderes sionistas e seu conselho sobre a organização da Conferência Sionista, de acordo com o Times .

Rothschild disse que a Declaração passou por cinco rascunhos antes de finalmente ser emitido em 2 de novembro de 1917.

Alison Weir relata em seu livro, Against Our Better Judgement: The Hidden History of How the US foi usado para criar Israel , que os rascunhos da declaração foram para frente e para trás aos sionistas nos Estados Unidos antes que o documento fosse finalizado. O principal escritor foi o segredo sionista Leopold Amery .

Declaração Balfour Texto:

Ministério dos Negócios Estrangeiros
2 de Novembro de 1917

Caro Lorde Rothschild,

Tenho muito prazer em transmitir-lhe. Em nome do Governo de Sua Majestade, a seguinte declaração de simpatia pelas aspirações sionistas judaicas que foi submetida e aprovada pelo Gabinete

O Governo de Sua Majestade considera favorável o estabelecimento, na Palestina, de um lar nacional para o povo judeu, e fará todos os esforços para facilitar a realização deste objeto, entendendo-se claramente que nada poderá ser feito que possa prejudicar os direitos civis e religiosos Das comunidades não judaicas existentes na Palestina ou dos direitos e status político de que gozam os judeus em qualquer outro país.

Gostaria de agradecer se quisesse apresentar esta declaração ao conhecimento da Federação Sionista.

Sua,

Arthur James Balfour

Nenhum comentário:

Postar um comentário