Os Verdadeiros Israelitas são Negros e Índios

Uma teoria moderna diz que, os antigos hebreus, atualmente chamados de israelitas, são compostos de negros, índios e latino-americanos, mas, não esqueça que, nem todo negro é israelita; é o caso dos descendentes de Cam, que são negros, mas, não são israelitas, enquanto que os hebreus são provenientes de Sem.

Fato é que, Israel foi espalhado pelos quatro cantos da terra. E eles não sabem que são descendentes dos antigos hebreus.

Perguntamos: onde estão essas tribos? Quem são eles atualmente?  

Quando ainda  estavam em Israel, as doze tribos (dos doze filhos de Jacó) se dividiram, sendo 10 ao norte e duas ao sul. Israel ao norte foi levada ao exílio, pelos assírios, no século oitavo AC, e as tribos de Judá, ao sul, foram levados ao exílio, durante o século sexto. E a Bíblia registra que, após o exílio, Judá voltou para a terra de Israel, durante o século quinto AC (Asher Intrater).
 
 

Quanto à dispersão, e atual localização, das 10 tribos de Israel, a única certeza que temos é que, muitas especulações surgiram, ao longo da história, a respeito de onde elas estariam, mas, nosso objetivo aqui, não é provar onde eles estão, e sim, introduzir o tema, de forma que o leitor questione e busque por respostas.
 
Há quem defenda que, as 10 tribos não se dispersaram, uma vez que, certa parcela dela permaneceu com a tribo do sul, já outras pessoas acham-se capazes de determinar, se com provas convincentes ou não, onde estariam as tribos, na atualidade. Há com certeza uma perigosa tendência, uma vez que falamos de religiões, de, pelo menos por parte de alguns grupos ou seitas, de se autodenominarem os descendentes das dez tribos do norte. Veja o caso de alguns elementos no Mormonismo e das Testemunhas de Jeová, que fazem reivindicação semelhante. Então, antes de prosseguir com a leitura, saiba que, não nos prendemos verdadeiramente,  a nenhum argumento, uma vez que, não seguimos nenhuma religião específica, mas, costumo admitir que, a possibilidade de o hebreus serem negros, é algo que me fascina, e por isso, sempre apresento as alegações de alguns religiosos, neste blog, sem me ater se são detalhadamente, comprováveis ou não. 

Então, vamos tentar descobrir quem são os israelitas do mundo contemporâneo, segundo a visão defendida por alguns dos seguidores de YAH, ficando a critério do leitor, apreciar a leitura e escolher se acredita nisso ou não; pois, para mim, particularmente, pouco importa quem é quem, e sim, ter um coração bom, e contribuir para que a humanidade seja melhor.
 
Em resumo: a origem das 12 tribos de Israel está descrita em Gênesis 29, 30 e 35... Ali vemos descritos o nascimento dos 12 filhos de Jacó (Israel). Esses doze filhos eram: Rubén, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Asser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim.
 
Entretanto, esses 12 nomes, ainda não correspondem exatamente, às 12 tribos de Israel. Pois, mais tarde, depois da fuga do povo de Israel, do Egito, Deus define que a tribo de Levi seria uma tribo separada, para servi-lo (através do sacerdócio), e que não teria um território específico, na terra prometida. No entanto, no lugar dela, e no lugar de José, assumem os postos, de tribos de Israel: Manassés e Efraim.
 

Pra quem tenha interesse de ouvir os argumentos,de quem defende, que as tribos nunca se dispersaram, acesse: http://www.beitmashiach.org.br/estudo/dez%20tribos.html
 
Segundo Hadassah Yashurum (cujos estudos, na grande maioria das vezes, advém, a partir de tese defendida por Obadiyah Ysrayl), o reino do sul (Judá) era composto das tribos 'africanas' ou 'negras', que são as  tribos de pele mais escura; e o reino do norte era composto das tribos indígenas, que são as tribos que tem pele mais clara. 

Os povos indígenas eram chamados de negros da terra, mouros, aborígenes, pele-vermelha...Índio em latim significa escravo, já o termo espanhol para índio é "In Dios", que surpreendentemente significa: povo de Deus.

Imagem carregada por Renato de carvalho Ferreira.
From: Wikimedia Commons, the free media repositor

Segundo os defensores da teoria, a trajetória de Israel é vista nos livros excluídos da bíblia, pela igreja de Roma, e que são conhecidos como livros apócrifos. Pergunta: quem deu autoridade à Roma para dizer o que é, e o que não é bíblico?
 
Segundo dados do blog hebreus israelitas, esses livros mostram como os israelitas chegaram às Américas.


Voltando ao tempo da dispersão: em Samaria os judeus foram expulsos, sendo substituídos pelos Edomitas. É a chamada diáspora, quando Israel é espalhada no mundo, perdendo sua identidade.

2 REIS 17:23, diz que, Israel foi transportado para a Assíria.

Em Deuteronômio 28:64 diz que, o Senhor os espalhou: “o Senhor vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis à outros deuses, que não conheceste, nem tu nem teus pais”.

Isaias 11:11 diz: “e há de ser que, naquele dia, o Senhor tornará à pôr a sua mão, para adquirir outra vez o remanescente do seu povo, que for deixado, da Assíria, e do Egito, e de Patros, e da Etiópia, e de Elã, e de Sinar, e de Hamate, e das ilhas do mar”.
 
É dito então que, em 721 A.C, os assírios tomaram o reino do norte, que ficou cativo por três anos. Depois disso, as tribos teriam migrado para as américas, e não como é relatado pela literatura, ou seja, através do estreito de Bering, e sim, de outra forma, vejamos:

 
Na verdade, alguns indígenas de fato, vieram às américas, pelo estreito de Bering, mas, a maioria já existia nestas terras, muito antes destes novos migrantes chegarem.  Isso já foi abordado neste blog, com o título: 'Os índios negros americanos são os habitantes originais das américas', de 23 agosto de 2015.

Seguindo a linha de pensamento de Hadassah Yashurum, temos a seguinte explicação, encontrada em 2º Esdras:

2 ESDRAS 13: 

40 –  "de seus países nos tempos do rei Oséias, ao qual Salmanasar, rei dos assírios, que as conduzia prisioneiras ao seu reino, o qual os transportou desta parte do rio e os levou a terra estranha”.

41 – “mas eles, de comum acordo, foram determinados a deixar a multidão e foram a uma região mais adiante, onde o homem nunca habitou”.


Você saberia dizer quais terras, o homem nunca habitou, neste período? Seria a América?

Maria Augusta relata que, "equipes de cientistas brasileiros e americanos, com a ajuda dos índios Kuikuri, do Alto Xingu, encontraram evidências de que, a Amazônia já foi habitada por populações sedentárias, que se organizaram em assentamentos de até 5000 pessoas, com represas e lagos artificiais para criar peixes (os atualmente analisados teriam sido formados entre 1250 e 1650). Algumas fontes relatam ainda que, estes povos produziram cerâmicas, abriram clareiras na floresta, para praticar a agricultura, e gerenciaram a floresta, de modo a otimizar o equilíbrio entre área plantada, clareiras abertas e mata natural. Logo, afirmam eles, até 10% da floresta amazônica não seria tão virgem assim, mas, teria sido manipulada por estes índios pré-colombianos. E os Kuikuros seriam os descendentes diretos, destes povos".

Carregado por Jurema Oliveira
From: Wikimedia Commons, the free media repositor.
 
Estes índios teriam construídos redes de cidades e vilarejos interconectados por estradas bem projetadas, algumas com 45 m de largura, com uma praça central, onde eram conduzidos rituais. Como não dispunham de pedras para construir, como os incas, maias ou os astecas, eles usaram a madeira, a argila, ossos de animais e outros materiais, que se degradam facilmente com o calor e a umidade, o que explicaria os poucos vestígios encontrados, de sua existência. Escavações realizadas na Ilha de Marajó demonstraram que, nela viveu uma comunidade de aproximadamente 100.000 pessoas...que deixaram como marca de sua passagem, simplesmente, alguns cacos de cerâmica...e a floresta intacta e ainda mais luxuriante que, em outros lugares, contrariamente ao que acontece quando existem aglomerações humanas. Como isto seria possível? A explicação está na "terra preta dos índios" (Maria Augusta).

 Mangrich et al , 2009. Lessons from the Terra Preta de Índios of the Amazon region for the utilisation of charcoal for soil amendment. J. Braz. Chem. Soc. vol.20 no.6 São Paulo.

O pesquisador Michael Heckenberger relata que, esta antiga sociedade xinguana tinha um vasto conhecimento em cartografia e astronomia, exatamente como o imério Inca...

Maiores detalhes você encontra no site e em outras fontes.  Note porém que, o termo potiguar, utilizado para denominar quem nasce no Rio Grande do Norte, vem de  Poti'war, que significa, na língua Tupi :"aquele que come camarão". Isto foi destacado porque, seus antepassados israelitas não comiam camarão, por ser considerado imundo, pela Torá.
 
Agora veremos como as 10 tribos do norte/Israel chegaram nas américas:

Foi através do Rio Eufrates, ao redor da África, pelo oceano.


2 Esdras 13: 43 - "entraram pela estreita passagem do Eufrates".
2 Esdras 13: 44 - "então, o altíssimo fez sinais para eles, e deteve as fontes do rio, até que passassem".

2 Esdras 13: 45 - " para atravessar aquele país, havia um longo caminho a percorrer, ou seja, um ano e meio; e a mesma região é chamada de ARZARETH".

Frisa-se: Arzareth - Ar'-za-reth, Ar'-sareh, é a terra para o qual, as 10 tribos foram deportadas. Ela é descrita como "outra terra", que fica a um ano e meio de viagem, para além do rio Eufrates. O dicionário bíblico, Strong diz que, Eretz significa terra, e Acher significa outro/seguinte/mais/adiante/diferente.

Repare que 2 Esdras 13: 41 diz que, eles foram para uma região mais adiante. É  muito provável que Arsareth seja meramente uma contração do hebraico Acher eretz ou Achereth, que significa "outra terra".

Deuteronômio 29:28 diz:"o Senhor os arrancou da sua terra com ira, e com indignação, e com grande furor, e os lançou em outra terra, como neste dia se vê".

Outro significado para Arsareth é "terra escondida." Mas escondida de quem? dos pagãos.

E foi dito que durante um ano e meio, Yah deteve as águas, para que as embarcações não fossem destruídas, e trouxessem as 10 tribos para outra terra, que seria o novo mundo.

Os diários de Cristóvão Colombo, mostram que ele usou o apócrifo 2 Esdras para apresentar seu caso à rainha...sabendo que as tribos haviam vindo para estas terras.

 
Uma pedra de 80 toneladas, que contém uma inscrição dos 10 mandamentos, em paleo-hebraico, foi encontrada na cidade de los Lunas, Novo México, sendo conhecida pelos moradores desde 1850.
 
Outras inscrições antigas, semelhantes, isto é, em hebraico, são encontradas no EUA, incluindo o Tenesse e o vale de Mississipi.
 
A inscrição traz o seguinte:
 
1. Eu sou YHWH seu Elohim, que trouxe você para fora da terra
2. Nenhum Elohim terás diante de mim 
3. E uma casa de servos? Não fazem a você? Não fazem 
4. YHWH o nome em vão, lembre o dia de 
5. Shabat para torná-lo santo honra teu pai e tua mãe, para que 
6. Seus dias mais longos ser sobre a terra que YHWH teu Elohim 
7. Dá para você, não matar, não cometerás adultério, não roubar, não 
8. Humilhar seu vizinho, um falso testemunho. Não cobice a mulher do teu próximo 
9. E tudo o que pertence ao teu próximo

Keystone (Pedra Chave)

Sobre essa pedra, e muitos outros dados, e imagens interessantíssimas, você encontra no blog, que foi utilizado nesta postagem, como fonte de informação de cunho religioso, o qual está disponível logo abaixo, para sua consulta, boa leitura!

https://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/11/01/as-tribos-perdidas-de-yisrael-foram-encontradas-parte-1-introducao/
 

Um costume interessante dos índios americanos, é utilizar franjas nas bordas das roupas, chifres, e habitar em tendas. Em números 15:38 diz: "fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Que nas bordas das suas vestes façam franjas pelas suas gerações; e nas franjas das bordas ponham um cordão azul". Mas eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; eu ainda te farei habitar em tendas, como nos dias da festa solene (Oséias 12:09). Então eu disse: Que vêm estes fazer? E ele falou, dizendo: Estes são os chifres que dispersaram a Judá, de maneira que ninguém pôde levantar a sua cabeça; estes, pois, vieram para os amedrontarem, para derrubarem os chifres dos gentios que levantaram o seu poder contra a terra de Judá, para a espalharem (Zacarias 1:21). Além disso, no México costumam apreciar uma iguaria, um pão (tortilla), que parece muito com os pães ázimos judeus.

Outros exemplos do que você encontra no blog Hebreus Israelitas:

“… O NOME DA MONTANHA, RIOS E TRIBOS DE NOSSOS ÍNDIOS SÃO TÃO PARECIDOS … OS ÍNDIOS POTTOWATTAMY CHAMAM O MISSISSIPPI DE “MISHAPAWAW”, O QUE É CLARAMENTE DERIVADO DE “MESAH” (MOISÉS), E “PAWAW” (PAI), QUE SIGNIFICA “PAI MOISÉS”, E NÓS O CHAMAMOS PAI DAS ÁGUAS” (“THE TEN TRIBES OF ISRAEL” BY T.R. JENKINS Pág. 13)
Fontes:
 
Maria Augusta. A civilização perdida da Amazônia. 2008.  
http://jardinephemere.blogspot.com.br/2008/09/civilizao-perdida-da-amaznia.html
Asher Intrater. Encontradas as dez tribos perdidas. Disponível em: 
http://www.beitmashiach.org.br/estudo/dez%20tribos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário