A guerra mercenária no Iêmen

Tropas iemenitas aniquilam todo contingente sudanês pago pela Arábia Saudita
============================================[Fotos]

Arábia Saudita desencadeou uma onda de mercenários africanos inexperientes sobre o Yemen devastado pela guerra em uma tentativa de derrotar o governo liderado pelo Houthi com sede em Sanaa.
Na segunda-feira, os Comitês Populares dizimou mais de cem militantes apoiados pelos Sauditas, em sua maioria combatentes estrangeiros do Sudão, em meio a confrontos na província costeira de Midi, que faz fronteira com a Arábia Saudita.
Segundo uma fonte militar, dezenas de veículos militares foram destruídos e toneladas de armamento capturado em um ataque dito ser uma das operações mais bem sucedidos este ano.
Com forças sauditas apoiado caindo como moscas no campo de batalha, as tropas lideradas pelos Houthi estão à beira de recuperar totalmente província Midi. No entanto, os confrontos ainda estão em curso na capital da província, enquanto a Arábia Saudita controla porta Midi.
Arábia Saudita é declaradamente cansado de implantação de muitos de suas próprias tropas através da fronteira depois de contingentes Houthi mataram cerca de 130 Forças Terrestres real Saudita (KSA) em 2017 sozinho.

Efetivamente, o Golfo Unido está confiando cada vez mais em combatentes estrangeiros pagos para fazer o seu trabalho sujo no Iêmen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário